“1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON”

É com muita alegria que o Cinesolar anuncia o chamamento para a seleção de curtas-metragens da 1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON, que será realizada em outubro deste ano em celebração ao Mês da Crianças.

A programação será composta por 56 curtas-metragens prioritariamente realizados por produtoras e coletivos independentes que atuam nas periferias das cidades brasileiras, comunidades tradicionais e produções realizadas por povos originários. 

A proposta do evento é descobrir novos olhares e vozes de localidades descentralizadas de todo o Brasil, bem como incentivar a economia criativa. O autor de cada filme selecionado vai receber R$500 como forma de licenciamento da obra para exibição no canal do Youtube do Cinesolar: www.youtube.com.br/cinesolarbrasil .

Os interessados em participar desta grande celebração do cinema infanto-juvenil brasileiro podem inscrever os curtas-metragens até o dia 09 de agosto por meio do campo inscrição. As obras selecionadas serão divulgadas até o dia  20 de setembro nos canais oficiais do Cinesolar. 

Masterclass, oficinas e entrevistas:  

Durante a mostra, os autores dos curtas selecionados vão participar de masterclasses sobre diversas vertentes do audiovisual ministradas por grandes nomes do cinema brasileiro. A programação da mostra vai contar ainda com oficinas de cinema voltadas para crianças e adolescentes, bem como exibições de vídeos dos diretores participantes falando sobre o processo de criação, trajetória e vivência no audiovisual, principais referências e etc.

A “1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON” é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura e Proac, com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e  da Margem Entretenimento e realização da Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo,  Ministério do Turismo e Governo Federal.