“1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON”

É com muita alegria que o Cinesolar e o Instituto CPFL dão início à “1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON” neste dia 12 de outubro em celebração ao Dia das Crianças.  A partir desta data você poderá assistir a 14 animações imperdíveis, no formato curta-metragem, feitas por realizadores de seis estados do país: Bahia, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo. 

Esta grande festa do audiovisual brasileiro será complementada no próximo dia 29 de outubro com o Programa Panorama Brasil, que traz 42 novos títulos, entre filmes e videoclipes, que representam a originalidade e garra de realizadores audiovisuais independentes, coletivos e projetos sociais e educativos das cinco regiões do país.

Trata-se de novos olhares e vozes criativas que demonstram a vibração e diversidade de gêneros e estilos da nossa produção audiovisual. Por meio desses 56 títulos, você poderá mergulhar em temas relevantes da sociedade, como sustentabilidade, a importância do brincar, questões sociais contemporâneas e se deparar, inclusive, com curtas-metragens que refletem a  pandemia de Covid – 19.

Sem dúvida alguma, essa mostra virtual vai proporcionar muitas horas de lazer, diversão e debates para públicos de todas as idades.  E essa interação vai além da exibição de filmes. Os autores das obras selecionadas participam ainda de masterclasses, ministradas por profissionais renomados do setor, sobre diversas vertentes do audiovisual. Vem muita reflexão e compartilhamento de ideias por aí.

Lembrando que todos os títulos poderão ser acessados por este site até o dia 31 de dezembro de 2021. Confira aqui as animações selecionadas: https://mostracinesolar.com.br/obras-selecionadas/ .

Reserve umas horinhas do seu dia e venha fazer parte dessa brincadeira audiovisual com a gente.

A “1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON (ANIMAÇÕES)” é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e  da Margem Entretenimento e realização da Brazucah Produções e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Já a “1ª MOSTRA ON-LINE CINESOLAR: A BRINCADEIRA TÁ ON (PANORAMA BRASIL)” é realizada através do ProAC, com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e  da Margem Entretenimento e realização da Brazucah Produções e Governo do Estado de São Paulo, por meio de Secretaria de Cultura e Economia Criativa.